Cearense para de fumar e dinheiro é investido em viagens e carro novo

Um aposentado cearense deixou de fumar e, com o dinheiro que usava com cigarros, conseguiu comprar um carro e viajar por quatro países. Nilo Veloso diz que economiza, em média, R$ 15 por dia desde que parou de fumar há 14 anos.
 
O aposentado conta que já conheceu países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai só com o dinheiro que guarda em um cofre. No último dia 5 de junho, ele fez a quebra anual do cofre. Com o valor de R$ 5.233, dinheiro que seria usado para comprar cigarros, ele já planeja a próxima viagem.
 
“Vou passar oito dias em Aparecida, no interior de São Paulo, com minha esposa. Consegui trocar a maioria das moedas e comprar a passagem para agosto. Já conheci o Brasil quase todo”, disse. As moedas que restaram já ficam para a abertura de cofre do próximo ano, de acordo com Nilo.
 
Mudança de vida
 
A decisão de mudar de vida veio após 34 anos fumando diariamente. O aposentado estava saindo do trabalho para ir almoçar, quando passou mal dentro do carro.
 
“Eu, que sou devoto de Nossa Senhora, pedi a ela nesse dia para parar e fumar porque eu estava ficando doente. Desde então eu nunca mais voltei”, lembra o aposentado, que já havia tentado largar o vício por diversas vezes.
 
(SVM)
Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui