“O Roxinho” aderiu à tecnologia NFC no ano passado, já outras fintechs, como a Trigg, liberaram o “contactless” neste ano. Inter quer ganhar novos clientes.

Dois posts de João Vitor Menin, CEO do Banco Inter , no Twitter chamaram a atenção dos clientes da marca nos últimos dias. Em um deles, o empresário compartilhou uma foto da frente de seu cartão de crédito Black. No outro, a parte de trás do plástico. As legendas foram as mesmas: Spoiler.

O site EXAME apurou que o banco vai começar a emitir cartões com a tecnologia “contactless” (NFC), de pagamentos por aproximação, a partir do terceiro trimestre deste ano.

A novidade vai estar disponível para todas as categorias de cartões (Standard, Gold, Platinum e Black), sem custo adicional.

O Nubank, rival do Inter, aderiu à tecnologia NFC desde o ano passado. Neste ano, outras fintechs fizeram o mesmo, como a Tringg .

Segundo Ray Chalub, diretor de conta digital e meios de pagamento do Inter, os novos cartões vão permitir tanto o pagamento por aproximação quanto por chip.

“É um avanço para o nosso projeto Super App, no qual, além dos cartões ‘contactless’, vamos incrementar nosso aplicativo para permitir operações que vão além de operações financeiras”, diz o executivo.

“A ideia é que o cliente Inter possa usar o app do banco para receber descontos em alimentação, entretenimento, produtos de saúde ou propostas de lazer.

Hoje em Belo Horizonte, por exemplo, já é possível pagar o tíquete de estacionamento em vias públicas pelo nosso app.”

A emissão e o processamento dos cartões “contactless” do Inter serão feitas 100% pelo banco, diferente de como é hoje, com os cartões com chip, que são processados por parceiros.

Atualmente, o Inter tem mais de 2,5 milhões de cartões emitidos e a expectativa do banco digital é chegar aos 4 milhões até o fim do ano.

(EXAME)

Sistema RPBrasil de Comunicação

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