O Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte está contratando engenheiros para trabalhar no desenvolvimento local de funções do Google Assistant, assistente de voz usado em Smartphones e outros produtos da gigante americana. O anúncio foi feito por Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para a América Latina, durante o evento Google for Brasil, realizado pela empresa nesta quinta-feira, 6, em São Paulo.

Segundo informou o Google ao Estado, o time hoje já conta com cerca de dez profissionais. O plano é de contratar pelo menos outra dezena nos próximos meses. Além de turbinar as funções do Assistant na língua portuguesa, o time terá o trabalho de criar soluções globais para ajudar mais usuários a encontrar novos usos para o assistente de voz.

Vale lembrar que o Assistant está disponível para Smartphones em português desde 2017 e, em abril, ganhou também uma versão para dispositivos de casa conectada, como caixas de som e eletrodomésticos compatíveis.

Nesta manhã, a fabricante brasileira Positivo anunciou que terá uma linha de produtos dedicada a Internet das Coisas, tal como lâmpadas inteligentes, tomadas, câmeras de segurança e caixas de com conectadas. Os dispositivos chegarão ao mercado até o final do mês e custarão a partir de R$ 99.

(Metrópole)

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui