https://drive.google.com/uc?export=view&id=1Jh8aTu0Vb-2qPtPw5T-Gt3A60RZN61WC
Os habitantes de Denver, nos Estados Unidos, já podem comprar bilhetes para transporte público diretamente no aplicativo da Uber. A integração foi realizada em parceria com a Regional Transportation District (RTD) e a empresa Masabi, que oferece softwares inteligentes para estações de metrôs, trens e ônibus.

Desde fevereiro deste ano, os passageiros já têm acesso à opção “Transit”, que oferece informações em tempo real sobre as rotas de transporte público. Agora, na mesma ferramenta, podem comprar bilhetes pelo mesmo valor das opções tradicionais. A emissão do ticket é feita pelo próprio app, que gera um QR Code. Basta apresentá-lo no leitor da estação para ter o acesso liberado.

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1YqYcjTumsVeMjVRDzyLu3mYx_ucX7u00
Os passageiros podem adquirir tickets individuais ou passagens com validade de três horas, um dia ou um mês. Os bilhetes ficam armazenados na seção “Transit tickets” dentro do aplicativo e disponíveis mesmo quando o usuário está offline.

“Pela primeira vez, fazer uma viagem Uber pode significar pegar o transporte público”, disse David Reich, chefe de trânsito da Uber, em um comunicado. “Com este passo, estamos nos aproximando de tornar a plataforma da Uber um ponto único para o acesso a transportes, de passeios compartilhados a ônibus e bicicletas”.
Segundo Brian Zanghi, diretor executivo da Masabi, a novidade chegou para trazer mais facilidade para o usuário. “Sabemos que conveniência é a principal razão pela qual as pessoas escolhem uma opção de transporte público e acreditamos que uma abordagem multimodal pública e privada compartilhada será essencial para incentivar mais pessoas a fazer menos viagens de carro particular, reduzindo o congestionamento de todos”, disse.
(StartSe)
Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui