https://drive.google.com/uc?export=view&id=1T-HMWVjDVE1tUmY2OprLRumBs06eoTHp

ATENDIMENTO E VENDAS

O WhatsApp irá liberar nos próximos meses uma funcionalidade que permitirá lojas e empresas que usam o Whatsapp Business apresentarem seus catálogos de produtos e serviços diretamente no aplicativo. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg no final do último mês de abril durante o F8, evento que apresenta novidades da “família Facebook”.

“Em um ano, milhões de pequenos negócios já usam nossa versão comercial para se comunicar com os seus clientes. Agora, estamos lançando uma nova ferramenta, Catálogo de Produtos. Você conseguirá ver facilmente o que está disponível de cada empresa”, afirmou o fundador do Facebook. “Isso será especialmente importante para todos os negócios que não têm presença na internet [site próprio, por exemplo] e que estão aumentando o uso de plataformas de uso privado para interagir com seus clientes”, concluiu.

PAGAMENTOS

Zuckerberg também abordou o desenvolvimento da solução de pagamentos diretamente pelo WhatsApp e foi dito como funcionará na prática e foi apresentado um vídeo entre um cliente e um lojista. No diálogo, o cliente pagando pela entrega do pedido pela própria plataforma. Essa é uma funcionalidade já em teste na Índia, mas que, segundo Zuckerberg, será disponibilizado em outros países até o fim de 2019. “Estamos testando com cerca de um milhão de pessoas, e o feedback tem sido ótimo. Teremos muitas novidades para conversar neste ano que virá”, anunciou, sem dar mais detalhes.

(e-commerce Brasil)
Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui