https://drive.google.com/uc?export=view&id=1OdjnS6MpbfgTk7cTp1qDCaw3NW2sT2Oj

Além da SpaceX, de Elon Musk, empresas de grande porte também estão apostando na mesma iniciativa. O bilionário Jeff Bezos, da Amazon, já anunciou projeto de lançar 3 mil satélites de internet para a órbita com oobjetivo de garantir o acesso mundial à internet. A iniciativa é chamada de “Project Kuiper”. Surpreendentemente, o projeto pertence à Amazon e não à Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em exploração espacial.

Em 2016, o Facebook também possuía essa ambição com o projeto “internet.org” (ou Free Basics). A SpaceX seria a responsável por lançar os satélites, mas um foguete explodiu durante os testes. Não há informações sobre o andamento deste projeto. Agora, a rede social está tocando o projeto de garantir internet em áreas de difícil acesso através de parcerias com operadoras de telefonia e satélites.

Este mercado é novo, mas competitivo: além das empresas já citadas, a OneWeb e Telesat também estão nessa corrida. A OneWeb realizou seu primeiro lançamento, com seis satélites, no dia 27 de fevereiro e foi um sucesso.

Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui