A concorrência para conquistar brasileiros que vivem na Flórida, Estados Unidos, está acirrada. O Bradesco adquiriu o BAC Florida Bank (BAC Florida), com sede em Coral Gables, uma cidade vizinha de Miami, por aproximadamente US$ 500 milhões, de acordo com o documento, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira (6). O banco americano tem foco em serviços financeiros para pessoas físicas de alta renda não-residentes. 
De acordo com o Bradesco, que tem 30% de seu lucro no Brasil proveniente do braço segurador, o principal intuito do movimento é “ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank, além de outros serviços bancários, como conta corrente, cartão de crédito e financiamento imobiliário”. O banco também vê na aquisição a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais.
A compra, assessorada pelo Banco Bradesco BBI S.A. e pela assessoria jurídica do Shearman & Sterling LLP, ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores de ambos os países.
Foi a primeira aquisição do banco brasileiro desde que incorporou o HSBC em 2016.

(Portal S. Seguro)
Sistema RPBrasil de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui