Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

TRF1 isenta empresa de anuidades ao CRA

Somente empresa com atividade típica de administrador é obrigada a ter registro no CRA

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) emitiu um veredito crucial, liberando uma empresa de serviços gerais da necessidade de inscrição no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA Goiás). Esta decisão isenta a empresa do pagamento de anuidades acumuladas entre 2011 e 2014, destacando que as atividades exercidas não são típicas de administradores.

Contexto da Inscrição em Conselhos Regionais

Em contraste com essa decisão, muitas instituições públicas, como o Governo do Ceará, exigem que empresas apresentem sua inscrição em Conselhos Regionais de Administração locais para serem fornecedores. Isso inclui empresas de diferentes setores, como organização de eventos, sublinhando a diversidade de empresas afetadas por tais requisitos.

Reviravolta Judicial em Favor da Empresa

A 8ª Turma do TRF1 acolheu a apelação da empresa contra a decisão inicial da 4ª Vara Federal Cível de Goiás. Esta sentença anterior obrigava a empresa a arcar com as anuidades ao Conselho. A nova decisão marca uma mudança significativa, favorecendo a posição da empresa e estabelecendo um precedente importante no âmbito da inscrição empresarial em conselhos regionais.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Implicações da Decisão do TRF1

Esta decisão do TRF1 não apenas alivia a carga financeira da empresa em questão mas também sinaliza para outras empresas de serviços gerais sobre a possibilidade de isenção de registro e anuidades em Conselhos Regionais de Administração. A determinação pode ter um efeito cascata, influenciando casos semelhantes e a regulamentação sobre a inscrição de empresas em conselhos profissionais.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado